Enfim vou fazer meus implantes
- Dr. Jasiel Oliveira
- 30 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
O avanço dos implantes odontológicos também facilitou o acesso a pacientes que antes não usavam nenhum tipo de prótese ou usavam próteses removíveis. Em ambas situações os pacientes relatam razões de desconforto e complexos de autoestima. A facilidade de acesso aos implantes vem substituir com sucesso a ausência de dentes e a trocas de próteses removíveis por próteses fixas.

Um implante para cada dentes?
Apesar de essa ser a condição ideal alguns casos poderão ser planejadas para reduzir o número de implantes que sustentarão todo os dentes ausentes, por exemplo, é possível que te falte três dentes seguidos, dois implantes poderão ser instalado, um em cada extremo, é o do meio recebe um dente sobre o que chamamos de pôntico, sendo que esteticamente, esse dente pôntico poderá ter o mesmo aspecto dos demais. Porém, cada caso será submetido à avaliação clínica do profissional.
Faço todos os implantes de uma vez?
Isso é uma decisão e avaliação do profissional. Alguns caso devem ser realizados todos no mesmo ato cirúrgico, outros porém, em etapas diferentes. Geralmente a ausência de um lado é realizada no mesmo ato cirúrgico.
Bem, seja a ausência de um ou mais dentes, a instalação de implantes é viável para a maioria dos casos. Implantes dentários ajudam na preservação da estrutura óssea remanescente, devolve função, estética e autoestima, fica portanto nosso incentivo à afirmação”sim, enfim você pode fazer os seus implantes”.
DR JASIEL OLIVEIRA
Cirurgião Dentista - CRO 123969
D+odonto
+55 11 97495-1083
Comments